O Desabafo


Cansado.
Hoje em dia, mudar de opinião é como mudar de cueca. A cada dia se usa uma. O "sentir" então? Nada mais é do que uma palavra vazia! 
Hoje em dia, você não sente, nem se compadece. Um caos absoluto dominou esses meus parentes que habitam as pessoas. 
Primeiro, você quer fazer e acontecer e algumas pessoas se iludem, achando que você diz a verdade. Simplesmente, mudam de opinião e te deixam lá, enquanto a real intenção corrói todas as suas expectativas.
No fundo, gente assim não sabe o que quer. Vive perdida dentro de si mesma, tentando se encontrar, sem nunca achar o norte, pois a bússola está quebrada e talvez nem tenha mais conserto. 
Tenho pena.
Sempre estarão evitando o sofrimento, entretanto, nunca estarão vivendo, experimentando, arriscando. 
No final de suas vidas, estarão padecendo, olhando pra trás, chorando pelo leite que desperdiçaram.
Também tenho pena de mim mesmo. Caio nessa ladainha ilusória sempre. Qualquer gesto ou palavra de carinho, demonstração de sentimento ou afeto me deixa empolgado. 
Será que talvez seja a hora de começar a ser frio com as pessoas que me rodeiam também e não bater mais por elas? Sempre acreditei que irradiamos o que sentimos e, se eu fizer isso, afastarei as pessoas e não as terei perto de mim, como gosto.
Me sinto triste. Não sei o que há de errado comigo. Ou, saiba sim! É essa minha empolgação maldita! Chamo de maldita, pois não a consigo direcionar para coisas mais sublimes ou criativas. 
Quem sabe um dia, eu volte a bater com força, com calor e amor. Até lá, continuarei pulsando debilmente, para que minha casa continue viva. 

Atenciosamente,
Coração